Assume o novo prefeito do município de Alpestre

Assume o novo prefeito do município de Alpestre

Eleição foi necessária após o afastamento do então prefeito, em dezembro de 2017

Agostinho Piovesan

Zasso tomou posse nesta terça-feira

publicidade

Vadir Zasso (PDT) assumiu nesta terça-feira,1, o cargo de prefeito de Alpestre, no Norte do Estado. Em solenidade na Câmara de Vereadores, de manhã, também assumiu no cargo de vice-prefeito, Rudimar Argenton (PP). Alpestre foi o único município do Rio Grande do Sul a realizar a eleição municipal em 2018. Zasso e Argenton foram eleitos com 54, 31% dos votos validos, 2.817 votos, dos 6.099 eleitores aptos no município.

"Vamos trabalhar muito em favor da população de Alpestre e desde já queremos mudar a imagem do município que possui um povo trabalhador", afirmou Zasso, que é médico, ao tomar posse. O prefeito anterior foi afastado em dezembro de 2017, numa operação do Ministério Público (MP) do Estado, por supostas fraudes em licitações. Além do chefe do Executivo, o vice-prefeito, os secretários da Fazenda e de Obras, dois assessores jurídicos e outros dois servidores do município foram afastados. O então prefeito renunciou ao cargo em maio passado.

Conforme delações premiadas de empresários ao MP, a propina era direcionada ao vice-prefeito, em valores que variavam até 15% dos valores dos contratos, especialmente para compra de máquinas pesadas e pavimentação asfáltica. Os valores dos contratos fraudados estão estimados em R$ 10 milhões. O MP apurou, ainda, que além das licitações, o esquema também atuava a partir do fracionamento de compras, para que não houvesse necessidade de concorrência. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895