Atendimentos da unidade de saúde Olaria são remanejados em razão de obras em Canoas

Atendimentos da unidade de saúde Olaria são remanejados em razão de obras em Canoas

Previsão de conclusão dos trabalhos é de seis meses

Fernanda Bassôa

publicidade

Iniciaram nesta semana as obras de reforma e ampliação da unidade de saúde Olaria, em Canoas, na Região Metropolitana. O espaço vai mais que dobrar a área atual, passando de 141,80 metros quadrados para 332,38 metros quadrados. O investimento, de acordo com a Prefeitura, é de R$ 1.529.246,96 e previsão de conclusão dos trabalhos é de seis meses.

Enquanto isso, a população que geralmente é atendida nesta unidade, deve buscar os mesmos serviços na unidade de saúde São Vicente (localizada na Rua Walter Oliveira Filho Ilha, 90, bairro Estância Velha). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3236-1653. 

A nova área terá sala de espera, registro de pacientes, espaço de atividades coletivas, sala de utilidades, entre outros ambientes para melhor atender os usuários. O atual prédio também será modernizado com a readequação dos espaços físicos, entre eles, as salas de vacinas, curativos e consultórios. O secretário da Saúde de Canoas, Aristeu Ismailow, enfatizou sobre a importância do investimento e os esforços da Prefeitura para qualificar a saúde do município.

“É uma intervenção de melhoria física muito importante que vai garantir uma estrutura maior e mais digna para que os canoenses possam ser atendidos e acolhidos com mais conforto e segurança.” Além deste investimento no bairro Olaria, Canoas está construindo duas novas unidades de saúde (Prata e MQ2) e reformando outras três (Fernandes, Harmonia e São José).

A ação da Prefeitura visa a modernização dos equipamentos de saúde, dando mais condições de trabalho aos colaboradores e mais qualidade e conforto aos usuários. O investimento total é de R$ 8.676.842,64.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895