Atletas contarão com remodelagem na pista do Skate Park de Sapucaia do Sul

Atletas contarão com remodelagem na pista do Skate Park de Sapucaia do Sul

Projeto prevê a construção de banheiros, implantação de iluminação e acessibilidade

Fernanda Bassôa

Expectativa é que a remodelagem inicie já no primeiro semestre de 2020

publicidade

Os skatistas de Sapucaia do Sul e também os atletas da região metropolitana serão contemplados com a revitalização do Skate Park, pista usada para a prática do skate que fica embaixo do viaduto, na avenida Leônidas de Souza, e contarão ainda com a construção de um boll de competição no local. Atualmente, o projeto está sendo finalizado e reajustado para posteriormente ser encaminhado à Caixa Econômica Federal, que deve fazer a liberação da verba. O valor de R$ 255 mil é proveniente de emenda parlamentar e não há previsão de licitação da obra, já que a Prefeitura depende de trâmites burocráticos. A expectativa é que os trabalhos no local se iniciem ainda no primeiro semestre de 2020.

O vice-presidente da Associação Amigos do Skate e Cultura de Sapucaia do Sul, Marcos Cesar Machado, 53 anos, também conhecido como Dé, que há 38 anos é adepto à pratica deste esporte, disse que o espaço é importante na comunidade, mas atualmente está desassistido e carente de manutenção. “Esse projeto também prevê a construção de banheiros, implantação de iluminação e de acessibilidade. Nossa intenção é transformar este local em uma área de sociabilização, uma das vertentes do skate", afirmou. 

Dé explica que o valor que será liberado contempla apenas uma parte do projeto, porque a ideia é também modernizar a área de street, que é uma área sem transição ou rampa, também chamado de skate de rua. “O boll deverá ficar à esquerda dos pilares, contemplando os níveis básico, médio e avançado. Atualmente temos um atleta de Sapucaia que é integrante da seleção olímpica. É preciso que a cidade invista e estimule a prática do esporte, pois investimentos como este propõe movimentar a cidade, não apenas ligada a circulação de pessoas, mas também na esfera financeira", argumentou. 

Segundo Dé, os atletas estão muito ansiosos com a notícia da modernização do espaço. “Queremos formar não apenas atletas, mas cidadãos. A intenção é aproximar as famílias e as crianças do esporte, transformar o local numa área em que todos possam participar, independente da idade", acrescentou.  

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Everaldo de Moura, o investimento foi muito bem vindo para a reestruturação de um espaço muito utilizado pelos atletas da cidade. "Há atletas da cidade disputando campeonatos nacionais e ranqueados, então nada mais justo que focarmos naquele espaço e oportunizarmos que mais pessoas possam praticar a modalidade da forma correta em um espaço adequado. Estamos felizes com esta parceria e trabalhando juntos para que seja feito o melhor", disse.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895