Ato público em Passo Fundo questiona medidas do governo na área da educação

Ato público em Passo Fundo questiona medidas do governo na área da educação

Manifestação também foi contra a Reforma da Previdência

Agostinho Piovesan

Protesto reuniu professores no Centro de Passo Fundo

publicidade

A cidade de Passo Fundo, na região do Planalto do Rio Grande do Sul, registrou na manhã desta terça-feira uma manifestação contra a Reforma da Previdência, medidas tomadas na área da educação e pelo governo do presidente Jair Bolsonaro. O ato público ocorreu na Praça Teixeirinha, no Centro do município. 

De acordo com o professor Orlando Marcelino da Silva, integrante do Cpers Sindicato, de Passo Fundo, o protesto também questiona a série de cortes na área da educação. "Esta manifestação relaciona-se, principalmente, aos cortes na área da educação que o governo federal está fazendo, tanto no Ensino Superior como no ensino médio e fundamental", disse Silva. 

O docente lembrou que recentemente o governo reduziu verbas que são aplicadas na aquisição de livros didáticos. “E aqui no Estado o de Eduardo Leite segue a mesma linha do governo Bolsonaro, atacando os trabalhadores”, observa. Uma nova manifestação, também na Praça Teixerinha, está prevista para ocorrer no final da tarde de hoje. 

Em Santa Maria, estudantes e funcionários da Universidade Federal da cidade organizaram um protesto contra o programa Future-se, lançado pelo Ministério da Educação em julho. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895