Aumenta a busca por acessórios que amenizem a exposição ao sol e ajude a driblar o calor

Aumenta a busca por acessórios que amenizem a exposição ao sol e ajude a driblar o calor

Uso de chapéu, boné, óculos de sol e até mesmo de sombrinhas ajudam a enfrentar o sol forte e o clima quente da estação

Fernanda Bassôa

A sombrinha ou o guarda-chuva também são alternativas para se proteger do sol em dias de temperaturas elevadas

publicidade

As altas temperaturas, o clima quente e o sol forte obrigam as pessoas a usarem acessórios específicos que amenizem a exposição solar, evitando além do calor, queimaduras e até doenças de pele, muito comum nesta época do ano. Além do uso do protetor solar, outros itens se tornam quase que obrigatórios para quem precisa sair de casa e enfrentar as altas temperaturas durante o dia. Chapéu, viseira, óculos de sol são alguns acessórios que ajudam proteger adultos, jovens e crianças dos raios ultravioletas causando uma sensação de conforto. Há também quem não saia de casa sem o guarda-chuvas, como uma boa forma de se proteger do sol e espantar o calor.

A procura por chapéus e bonés tem sido uma constante entre o comércio de Sapucaia do Sul. Marina Aguiar, que trabalha em uma loja só de acessórios no Centro da cidade, diz que com a chegada do verão e também em razão das festas de final de ano, o estoque de chapéu quase zerou. “As mulheres têm preferência por chapéus com abas mais largas, geralmente com um adorno, uma fita ou uma corrente, que dá um ar mais charmoso e elegante. Há também a procura por lenços, muito usado entre os jovens, que também ajuda a proteger do Sol.”

Os bonés têm como público fiel os homens, geralmente jovens e adolescentes, e no caso dos óculos, este atrai todos os gêneros. João Carlos Almeida Costa, que tem comércio no Centro de Esteio, garante que o aumento das temperaturas e o surgimento do sol com mais intensidade, a venda de óculos cresceu bastante nas últimas semanas. “Ultimamente quem entra na loja, vai embora com o óculos no rosto. A pessoa sai bem satisfeita porque temos óculos de vários modelos, cores, tamanhos e preços. Conseguimos agradar todos os gostos.”


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895