Aumenta o número de famílias que recebem água por carros pipa em Santa Maria

Aumenta o número de famílias que recebem água por carros pipa em Santa Maria

Falta de água para o consumo humano está afetando oito distritos e famílias de três bairros

Renato Oliveira

Em cinco dias, aumentou de 17 para 49 os pontos de distribuição de água por meio de carro pipa

publicidade

Em Santa Maria, região Centro do Estado, o cenário é de alerta no que diz respeito a estiagem. A falta de água para o consumo humano está afetando oito distritos e famílias de três bairros.

Conforme Jesabel Pretto, que está respondendo pela Superintendência da Defesa Civil do município, nos últimos dias a preocupação com a falta de água para o consumo humano aumentou significativamente. Em cinco dias, aumentou de 17 para 49 os pontos de distribuição de água para o interior do município por meio de carro pipa. "A maior preocupação é com o interior do município”, destaca Jesabel. Na área urbana, duas famílias estão sendo abastecidas na localidade de Pé de Platano, bairro São José, e uma no bairro Camobi.

O chefe de gabinete da prefeitura, Alexandre Lima, informou que existe uma força tarefa envolvendo prefeitura, Defesa Civil, Corsan e UFSM para que a situação seja contornada. O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, afirmou que um programa emergencial, tendo como foco a construção de bebedouros e micro- açudes, deverá iniciar na próxima semana com o objetivo de promover ações de irrigação em lavouras de pequenas propriedades e pomares.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895