Aumenta para cinco o número de mortes por novas enchentes no RS

Aumenta para cinco o número de mortes por novas enchentes no RS

Número de desalojados chega a 24.976

Correio do Povo.

publicidade

Aumentou para cinco o número de mortes pelas novas enchentes no Rio Grande do Sul, de acordo com informações da Defesa Civil Estadual. O novo óbito é de uma mulher em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela foi encontrada por familiares, que acionaram o socorro, mas acabou não resistindo. 

Cidades com mortes até o momento: 

Giruá: 1

Gramado:

Vila Flores: 1

Eldorado do Sul: 1

Além disso, as fortes chuvas resultaram já em 24.976 desalojados e 3.351 pessoas em abrigos públicos. Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo anunciou hoje que decretará situação de emergência na cidade. 

A orla do Guaíba está tomada pela água hoje. A última medição aponta para 3,43 metros no Guaíba, acima da cota de inundação de 3 metros. 

Foto: Maria Eduarda Fortes 

Os alagamentos, causados pelas chuvas nos últimos dias, levam a vários transtornos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo informações da Trensurb, há três estações fechadas: Mercado, Rodoviária e São Pedro.

Os trens circulam somente entre as paradas Farrapos e Novo Hamburgo. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mantém a prestação de serviço emergencial de ônibus entre as estações Farrapos e Mercado. A passagem de ônibus é gratuita e funcionários das paradas estão nos locais para orientar o público. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895