Aumentam faltas em consultas médicas em Garibaldi

Aumentam faltas em consultas médicas em Garibaldi

Em novembro, ocorreram 430 ausências em atendimentos médicos e exames agendados

Celso Sgorla

A orientação é que comuniquem a respectiva UBS com a maior antecedência possível, em caso de impossibilidade de comparecimento

publicidade

As ausências não justificadas nos serviços de saúde voltaram a ocorrer com mais frequência em Garibaldi. Ao longo deste ano, as faltas nas consultas médicas e exames agendados haviam diminuído, mas alcançaram mais de 430 ocorrências no mês de novembro.

Há pacientes faltantes em consultas de clínico geral, ginecologista, pediatra, psiquiatra, dentista, nutricionista, psicóloga, fonoaudióloga, assistente social e enfermeira, além de exames de radiografia, ecografia, mamografia e ecocardiograma.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Diane Pascoaletto, o distanciamento social e os cuidados necessários para evitar o coronavírus não justificam a ausência aos serviços sem aviso prévio.

“Neste ano sabemos que muitas pessoas reduziram a frequência de suas consultas ou exames de rotina devido à pandemia e compreendemos isso. Mas se o serviço foi agendado, pedimos aos pacientes que comuniquem antecipadamente a desistência, para que possamos chamar outra pessoa e agilizar a fila de espera”, solicita a secretária.

Em caso de desistência ou imprevisto que impeça o comparecimento às consultas e exames, a orientação da Secretaria Municipal da Saúde aos pacientes é que comuniquem a respectiva Unidades Básicas de Saúde (UBS) com a maior antecedência possível.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895