Aumento do nível do Rio dos Sinos deixa Defesa Civil de São Leopoldo em alerta

Aumento do nível do Rio dos Sinos deixa Defesa Civil de São Leopoldo em alerta

Rio subiu 23 cm nas últimas 24 horas, mas não há desalojados até o momento

Fernanda Bassôa

publicidade

A Defesa Civil de São Leopoldo monitora desde a madrugada de sábado, o nível do Rio dos Sinos e as comunidades ribeirinhas. Em medição na régua do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos (SNIRH), instalada na rua da Praia, o nível do Rio dos Sinos registrava 4,92m, em elevação de 1cm por hora, mantendo o status de Alerta.

Nas últimas 24 horas, o rio teve uma elevação de 23cm. Até o momento, não há famílias desalojadas ou desabrigadas. A tendência é que o Rio dos Sinos siga em elevação em São Leopoldo, sendo monitorado pela Defesa Civil  

Em Novo Hamburgo, a medição é de 6,67m, também mantendo o status de alerta, pois o rio segue em elevação. Em Campo Bom, o nível do Rio dos Sinos chegou a 7,43m neste domingo. De acordo com a Prefeitura, há seis pessoas desabrigadas, acolhidas no Ginásio Municipal.

Outras 10 pessoas desalojadas, estão abrigadas em casas de parentes ou amigos. De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio deve continuar subindo nas próximas horas. O nível do Rio dos Sinos em Sapucaia do Sul é de 4,92m, em elevação. Não há desalojados ou desabrigados até o momento. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895