Autoridades de SC monitoram rios e se preparam para novos transtornos das chuvas

Autoridades de SC monitoram rios e se preparam para novos transtornos das chuvas

Em Araranguá, um plano de contingência com alojamento foi acionado, caso população precise

Felipe Faleiro

publicidade

Autoridades de Santa Catarina monitoram nesta quarta-feira a situação de rios e se preparam para eventuais transtornos que podem ocorrer por conta das fortes chuvas. Nessa terça-feira, o temporal causou deslizamento de terra e afetou o trânsito de diferentes rodovias do estado. 

Em Sombrio, no sul de Santa Catarina, a Defesa Civil do município e o secretário de Obras e Agricultura da cidade, Jonas D'Ávila, acompanham o status do Rio da Laje. "Tá escoando muito bem as águas das chuvas que vêm atingindo a nossa região. Tá tranquila a situação", afirma Ávila. 

O diretor da Defesa Civil de Sombrio, Alessandro Tavares, destaca as ações feitas para controlar o nível do rio. "O rio hoje tá em 1,2 metros, ontem ele estava em 80 centímetros, ele subiu esse percentual. A gente aguenta até 2,6 metros. Foi feita uma limpeza muito grande nesse rio pela administração municipal", diz. 

Em Araranguá, que também fica no Sul de SC, a Defesa Civil da cidade montou um plano de contingência, ativo desde esta terça. Foram preparados alojamento com colchões e água para a população, caso seja necessário. Segundo a diretoria de comunicação do município, foi aberto um canal na beira do rio Araranguá, que no momento está 2,5 metros acima do nível normal. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895