Autoridades de Uruguaiana intensificam fiscalização e flagram três festas clandestinas

Autoridades de Uruguaiana intensificam fiscalização e flagram três festas clandestinas

Município já ultrapassa a marca de seis mil casos confirmados

Fred Marcovici

As autoridades intensificaram a vigilância e fiscalização aos possíveis desobedientes das medidas vigentes no município

publicidade

Em Uruguaiana, a partir dos dois novos decretos prevendo maior rigor e novas medidas de prevenção à Covid-19, as autoridades intensificaram a vigilância e fiscalização aos possíveis desobedientes das medidas vigentes, na cidade e área rural do município. Houve duas autuações de trânsito e pelo menos 200 pessoas orientadas em diversos pontos do perímetro urbano.

Os agentes flagraram também três festas clandestinas. A primeira delas no bairro Cidade Alegria, com 82 nomes planilhados, havendo 14 menores. Foi lavrado Termo Circunstanciado (TC) e Auto de Infração ao organizador do evento que fugiu durante a abordagem. Na sequência, foi registrada uma transgressão em sítio no interior do município, sendo 13 planilhados e também elaborados TC e Auto Infração para o responsável pela festa. O terceiro episódio, apontado no bairro Ipiranga, contou com oito pessoas planilhadas e as devidas providências tomadas.

Em via pública, por desrespeito aos horários determinados e por promoverem aglomerações, houve 22 apontamentos de pessoas em frente a estabelecimentos comerciais. Conforme os fiscais da secretaria da Fazenda, Guarda Municipal, Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) e BM, as atividades somaram 125 planilhados e advertidos, três autos de infração e outros três termos circunstanciados.

Ainda na madrugada de domingo, na localidade do Imbaá, a 15 km do Centro da cidade, a Brigada Militar chegou ao local por meio de denúncia da realização de festa irregular. A ação constatou uma festa de aniversário no local denominado Sítio Canaã. O lugar já possuía antecedentes de aglomeração. Havia no local 17 pessoas. Foi solicitado apoio à Secretaria da Fazenda e ROMU, efetuando multa administrativa para a proprietária do espaço. No Termo Circunstanciado, a responsável foi enquadrada em desobediência ao Decreto Estadual. Todos os nomes planilhados serão enviados ao Ministério Público Estadual para as devidas medidas legais.

Conforme último boletim epidemiológico divulgado pelo município, dos 10 eleitos existentes na UTI-Covid, nove estão ocupados e a UTI-Geral encontra-se lotada. O próximo paciente que possa necessitar de unidade intensiva será cadastrado para transferência. Até o momento, foram anotados 6.294 casos confirmados da doença na cidade, sendo 104 ativos e 10 hospitalizados em UTIs. Há 325 pessoas em isolamento domiciliar monitorado, 70 exames aguardando resultado e 108 mortes creditadas. Os maiores índices de óbito e casos na Fronteira Oeste. A bandeira vigente é a vermelha, porém o prefeito Ronnie Mello manteve os protocolos da bandeira laranja de acordo com a cogestão, exceto o horário de recolher, sendo mantida a determinação do governo do Estado, das 22h às 5h do dia seguinte.

Em São Borja, no final de semana, várias denúncias chegaram à Brigada Militar. Foi constatada, entre outras, festa clandestina na avenida Leonel Brizola, contando com 28 jovens aglomerados e sem uso de máscara de proteção. Todos foram identificados e o aparelho de som apreendido.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895