Avança reforma do antigo Postão para receber usuários do SAE em Novo Hamburgo

Avança reforma do antigo Postão para receber usuários do SAE em Novo Hamburgo

Investimento nas intervenções é de mais de R$ 1,6 milhão

Fernanda Bassôa

publicidade

A reforma do prédio do “antigo Postão”, que vai abrigar o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), no Centro de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, atualmente está recebendo estruturas de ferro que servirão de base para o futuro telhado. A obra começou em outubro de 2022 e passou por um processo de limpeza e demolição de antiga estrutura.

A reforma também abrangerá a recuperação da fachada, eliminando tubulações aparentes e buracos no reboco. O imóvel é da década de 1940. De acordo com levantamento feito pela Administração Municipal, a obra totaliza 700 metros quadrados do imóvel, envolvendo todo o prédio histórico e também um segundo imóvel na parte dos fundos, construído mais recentemente. A escadaria do acesso principal será refeita, assim como a rampa para cadeirantes.  

O investimento total é de R$ 1.643.941,26. A empresa Seattle Construtora Ltda., vencedora da licitação, começou a obra pelo telhado do imóvel, que foi retirado e substituído pela estrutura metálica. Após, as telhas serão repostas e as danificadas serão trocadas. O piso vinílico será alterado por porcelanato em todos os ambientes. O reboco das paredes será refeito, assim como o forro de gesso.

A reforma nos dois prédios envolverá 57 ambientes (consultórios, salas administrativas, banheiros). Toda a instalação elétrica e hidráulica também será substituída. O prédio em reformas fica na esquina das Ruas Joaquim Nabuco e Magalhães Calvet. Com a conclusão dos trabalhos, o SAE será instalado no local. Atualmente, o serviço está localizado em Hamburgo Velho (esquina das Ruas General Osório e Borges do Canto), presta atendimento a pacientes especiais, como portadores de hepatite, HIV, e inclui também a população trans, onde têm acesso a atendimento médico, exames, testes rápidos e preservativos. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895