Avanço da vacinação reduz em 80% internações e óbitos por Covid-19 em Bento Gonçalves

Avanço da vacinação reduz em 80% internações e óbitos por Covid-19 em Bento Gonçalves

Município já atingiu 77% da população com as duas doses ou dose única da vacina

Celso Sgorla

Números fazem parte de um levantamento realizado até o dia 25 de novembro

publicidade

Os índices de infecção, internação e de mortes provocadas pela pandemia de Covid-19 caíram mais de 80% em Bento Gonçalves. O dado foi divulgado pelo Setor de Epidemiologia e a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Os números fazem parte de um levantamento feito até o dia 25 de novembro e mostram a tendência de queda se acentuar, conforme avança a vacinação na cidade.

Os dados demonstram que a vacinação contra a Covid-19 teve um impacto de 82,1% na redução dos casos de infecção, 86,8% de internação e de 84,0% nas mortes por coronavírus. A secretária municipal de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, informou que Bento Gonçalves já atingiu 77% da população com as duas doses ou dose única da vacina.
Essa redução foi se tornando cada vez mais expressiva à medida que as coberturas vacinais foram aumentando ao longo dos meses e se tornou marcada quando a vacinação passou a contemplar os adultos menores de 60 anos e a população mais jovem do município.

Tatiane destacou que os dados demonstram que a procura da população pela vacinação e os esforços da secretaria para que todos tenham alcance ao imunizante estão sendo importantes para que se tenha uma diminuição nos casos e óbitos. "Nos mantemos vigilantes e atentos às novas variantes”, destaca.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895