Avião com 61 pessoas a bordo cai na região de Vinhedo, em São Paulo

Avião com 61 pessoas a bordo cai na região de Vinhedo, em São Paulo

Aeronave fazia o percurso entre Cascavel, no Paraná, e Guarulhos, em São Paulo

Correio do Povo

Imagens que circulam nas redes sociais indicam que a queda aconteceu em uma região de mata, mas com casas por perto

publicidade

*Essa matéria foi atualizada às 17h58 de 09/08/24 com o ajuste da informação sobre o número de pessoas a bordo no avião que caiu na cidade de Vinhedo, em São Paulo. Inicialmente, a VoePass, empresa responsável pela aeronave, comunicou que eram 58 passageiros e quatro tripulantes. Horas depois, por volta das 17h30, a companhia aérea atualizou para 57 passageiros.

Um avião de médio porte, da companhia VOEPASS, caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, às 13h28 desta sexta-feira.

De acordo com a companhia, 61 pessoas estavam a bordo, sendo 57 passageiros e quatro tripulantes. Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.

A aeronave com capacidade de 68 passageiros saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

VoePass - Acidente aéreo - Vinhedo | Foto:

Segundo o portal R7, se trata de um avião ATR-72-500, fabricado em 2010, e estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

De acordo com informações do Balanço Geral, os hospitais de Campinas, Jundiaí e região já foram mobilizados para receber os feridos.

Imagens que circulam nas redes sociais indicam que a queda aconteceu em uma região de mata, mas com casas por perto.

Investigação

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar. Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-IV), localizados em São Paulo, estão a caminho para realizar a ação inicial da ocorrência.

A Polícia Federal também iniciou investigações para apurar o acidente aéreo. Policiais federais já estão no local do acidente e a instituição compõe o gabinete de crise montado no Aeroporto de Guarulhos/SP.

“Serão enviados ao local especialistas em acidentes aeronáuticos, identificação de vítimas de desastres, entre outros, para auxiliar nas apurações”, informa a PF por meio de nota.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895