Azul retoma operação em três cidades do interior do Rio Grande do Sul a partir de fevereiro

Azul retoma operação em três cidades do interior do Rio Grande do Sul a partir de fevereiro

Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana voltarão a receber aeronaves da companhia

Correio do Povo

publicidade

Com foco na retomada do turismo em todo o país, a Azul ampliará ainda mais sua malha doméstica e volta a servir diversos destinos nacionais a partir do começo de 2021. Dentre as cidades que terão as bases reabertas em 1º de fevereiro estão Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana. Os novos voos, que seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela companhia desde o início da pandemia, começaram a ser comercializados nos canais oficiais da empresa a partir desta quarta-feira.

A cidade de Caxias do Sul terá voos diários para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no país. De lá, o passageiro caxiense poderá se conectar para destinos de todas as regiões do país e até para Fort Lauderdale (EUA) e Lisboa (Portugal). As ligações entre Caxias do Sul e Viracopos serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros.

Já os voos partindo e chegando em Santo Ângelo e Uruguaiana terão como destino Porto Alegre, e serão cumpridos com aeronaves turboélice ATR 72-600, que contam com 70 assentos, de segunda à sexta-feira. De Porto Alegre, o passageiro terá à disposição mais de dez destinos diretos, como Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG) e também para Viracopos, em Campinas.

"Começaremos o próximo ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar nessas cidades do Rio Grande do Sul. Com a reabertura dessas bases, ampliamos a oferta de voos, oferecendo mais opções de destinos para os gaúchos e contribuindo para a retomada do turismo no estado”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Além das cidades gaúchas, a Azul também retoma operações no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), a partir de janeiro, em Jaguaruna (SC), Três Lagoas (MS) e Uberaba (MG), em fevereiro, totalizando sete cidades que voltarão a receber voos da companhia nos dois primeiros meses de 2021.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895