Bagé terá área de transbordo de resíduos sólidos

Bagé terá área de transbordo de resíduos sólidos

Empresa que irá realizar o trabalho já foi contratada pela Prefeitura da cidade

Angélica Silveira

publicidade

A Prefeitura de Bagé, na Campanha, já contratou a empresa especializada que ficará responsável pela implantação de uma área de transbordo de resíduos sólidos. O contrato, feito por meio das Secretarias Municipais de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) e de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), prevê a construção de um galpão de 20x30 m, com piso, tampa de carregamento e iluminação, contemplando uma área total de 600 m2, no valor de pouco mais de R$ 708 mil.

O espaço deve ficar pronto até o final de abril. A empresa vencedora da licitação foi a Nisa Engenharia Ltda. Segundo o titular da Geplan, Alexandre Vedooto, a construção do galpão tem a finalidade ambiental, para que o lixo não seja exposto a céu aberto. Desta forma, o chorume vai sendo acondicionado para uma via coletora correta. “Além do lixo não ficar mais exposto a céu aberto, não havendo poluição do solo, ainda há uma redução de custos. Isto porque quando chove, pesamos o lixo que será transportado molhado”, justificou

"Foram muitos dias de trabalho intenso, muitas reuniões e ajustes a fim de que chegássemos a um projeto que atendesse aquilo que o município necessita. Graças ao trabalho das competentes equipes da Semapa e da Geplan, o início dessa importante obra já começou. É uma conquista para o nosso meio ambiente, para Bagé e para a nossa população. Estou agradecida pela confiança do prefeito em nosso trabalho, pela capacidade que tivemos de atuar em conjunto e pelo resultado que entregaremos à comunidade", afirma a titular da Semapa, Lia Rejane.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895