Bairro rural de Novo Hamburgo ganha revitalização

Bairro rural de Novo Hamburgo ganha revitalização

Lomba Grande concentra atrativos turísticos como sítios e balneários

Stephany Sander

Projeto conta com melhoria das vias

publicidade

Concentrando diversos atrativos turísticos como sítios e balneários, o bairro Lomba Grande, maior extensão rural de Novo Hamburgo, está sendo revitalizado. De acordo com o secretário de Obras de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira, os trabalhos que estão sendo realizados desde abril deste ano, compreendem 2,5 km da rua João Aloysio Allgayer. “Estamos fazendo uma revitalização total da via, com nova rede de esgoto, reconstrução do asfalto, alargamento e recolocação de meio-fio, além de passeio público e novas paradas de ônibus”, destaca.

Ele afirma que o próximo passo é refazer a sinalização viária, no asfalto e também através de placas. “Estamos quase lá, faltam detalhes mas a população já está usufruindo de tudo. A previsão é de concluir tudo em abril de 2019”, complementa. Os ciclistas, que cada vez mais se deslocam ao bairro, em busca de trilhas rurais aos finais de semana, também foram contemplados com as obras, com a criação de uma ciclofaixa. Sobre a polêmica envolvendo a extensão das obras até a região do Quilombo no bairro Feitoria, no limite com a cidade de São Leopoldo, o secretário afirma que serão feitas obras de melhorias no asfalto para qualificar a área. “Por ser um trecho compartilhado com a cidade vizinha, iremos dividir também a responsabilidade das obras.” E está sendo feito o patrolamento de estradas rurais, que dão de acesso aos balneários.

Além disso, o projeto “Meu Bairro Melhor”, que leva melhorias como sinalização e limpeza de vias, foi feita na parte central de Lomba Grande. O investimento para o projeto de revitalização da João Aloysio Allgayer compreende R$ 4,27 milhões, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, e contrapartida de 10% sobre o valor total da obra da administração municipal. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895