Balada Segura flagra 30% dos condutores abordados sob efeito de álcool em Caxias do Sul

Balada Segura flagra 30% dos condutores abordados sob efeito de álcool em Caxias do Sul

Operação abordou 121 veículos entre a noite de sexta e a madrugada de sábado

Celso Sgorla

Fiscalização flagrou condutores sob efeito de álcool

publicidade

Entre o final da noite de sexta-feira (28) e a madrugada deste sábado (29), a Fiscalização de Trânsito de Caxias do Sul promoveu mais uma edição da Operação Balada Segura em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal. As ações ocorreram nos bairros Jardim Eldorado e Nossa Senhora de Lourdes. Os servidores abordaram 121 veículos, dos quais 10 foram recolhidos pelo guincho ao depósito credenciado do Detran/RS.

A operação contabilizou 125 autuações emitidas. Cinco condutores foram flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação. Outros dois indivíduos portavam o documento com prazo de validade expirado em 2021. Foram recolhidos 23 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) e 35 Carteiras Nacionais de Habilitação.

Um dos principais objetivos da Operação Balada Segura é a redução de infrações as quais têm relação com o álcool. Neste sentido, os servidores fazem uso  de etilômetros nas operações. Entre 21h de sexta-feira e 03h de sábado, foram observados 38 condutores dirigindo sob influência de bebidas alcoólicas. O percentual equivale a mais de 30% dos condutores abordados pelos servidores.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) destaca que as blitzes rotineiras como a Operação Balada Segura continuarão acontecendo em diversos locais e sem aviso prévio. Destaca também que condutores que fogem das abordagens são autuados


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895