Balcão de Empregos registra mais de 770 vagas em Chapecó

Balcão de Empregos registra mais de 770 vagas em Chapecó

O número de vagas oferecidas pelas empresas aumentou nos últimos meses

Agostinho Piovesan

Interessados podem acessar o site da Prefeitura de Chapecó para conferir as vagas e os requisitos para se candidatar

publicidade

A Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, informa que o Balcão Municipal de Empregos conta com 779 vagas de trabalho disponíveis, em 363 funções diferentes. O número de oportunidade de trabalho oferecidas pelas empresas aumentou nos últimos meses, a partir da reabertura das atividades econômicas que foram afetadas, com restrições de funcionamento, pela pandemia do coronavírus.

Os interessados, residentes em Chapecó, podem acessar o site da prefeitura para conferir as vagas e os requisitos exigidos para cada uma delas. Segundo a Administração Municipal, por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, os cadastros também devem ser feitos via site oficial. A realização do cadastro é a primeira etapa para quem deseja se candidatar a uma das vagas disponíveis no serviço.

Depois que o candidato encontrar a função de sua preferência e fazer o cadastro, o próximo passo é o encaminhamento para a vaga de trabalho. A partir de agora, este serviço é feito apenas por agendamento via telefone. A pessoa que tiver interesse em uma das vagas, deverá entrar em contato com o Balcão pelo telefone (49) 3322-1002 ou (49) 3328-6376 e agendar o encaminhamento.

Segundo a direção do Balcão Municipal de Empregos, se a pessoa cumprir com os requisitos exigidos pela vaga, um horário será agendado para que seja dada sequência ao processo. As entrevistas seguem sendo realizadas na sede do Balcão de Empregos como forma de também auxiliar as empresas e o cidadão, evitando grandes deslocamentos neste momento da pandemia do Covid-19. Neste caso, também são respeitadas as regras de distanciamento e proteção ao Covid-19, sempre com horários já definidos por agendamento.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo reforça que o cidadão não procure o Balcão de Empregos se não tiver horário agendado. Todas as ações que estão sendo tomadas visam garantir a saúde e segurança dos servidores e usuários do serviço.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895