Banco de Alimentos de Novo Hamburgo promoverá live para arrecadar doações

Banco de Alimentos de Novo Hamburgo promoverá live para arrecadar doações

Barc completou dez anos no último sábado e distribui alimentos para mais de 54 entidades todos os meses

Stephany Sander

Com o aumento da demanda por conta da pandemia do novo coronavírus, a entidade já doou mais de 686 mil quilos de alimentos

publicidade

O Banco de Alimentos da Região do Calçado (Barc), com sede em Novo Hamburgo, completou dez anos e segue buscando parceiros para manter o trabalho de distribuição de alimentos para mais de 54 entidades assistidas todos os meses. Com o aumento da demanda, por conta da pandemia do novo coronavírus, que gerou desemprego e queda na renda de muitas famílias, a entidade já doou mais de 686 mil quilos de itens como feijão, arroz, macarrão, farinha e azeite para famílias de Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Sapiranga. A ação é feita través do trabalho de 250 voluntário e com a contribuição de diversas empresas da região, além das doações que chegam de moradores.

Segundo o presidente do Barc, Ademir Rodrigues, para celebrar seus dez anos de fundação e gerar mais arrecadações, o Banco de Alimentos fará uma live, no próximo dia 19 de julho, com apresentação das bandas The Dog’s e Tchê Guri, pelo seu canal no YouTube e página do Facebook.

Quem assistir poderá fazer doações por meio de um QR Code que aparecerá na tela. Existe ainda possibilidade de entregar qualquer doação diretamente na sede da entidade, que fica na rua 5 de Abril, no bairro Rio Branco. A entrega pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, ou ser agendada pelos telefones (51) 3.527-0044 e (51) 9.9248-1830. Mais opções de contato estão disponíveis na página do banco no Facebook.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895