Banco de Alimentos recebe doações do município de Carlos Barbosa

Banco de Alimentos recebe doações do município de Carlos Barbosa

Cidade da Serra Gaúcha doou duas toneladas de mantimentos

Celso Sgorla

Município da Serra doou duas toneladas de alimentos

publicidade

O município de Carlos Barbosa doou cerca de duas toneladas de gêneros alimentícios e produtos de higiene ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Foram cerca de 50 itens diferentes, incluindo macarrão, leite e leite em pó, feijão, farinha de trigo e milho, arroz e biscoitos, entre outros. A ação solidária amenizou a situação da entidade, porém o Banco de Alimentos segue necessitando de inúmeros itens, com destaque para feijão e açúcar. O organismo atende aproximadamente 10 mil famílias que tiveram a situação agravada pela pandemia.

A campanha em Carlos Barbosa foi lançada pelo  padre Roberto Carlos, e abraçada pelo Grupo de Apoio Amigos Voluntários (GAAV). O vice-presidente da entidade, Anderson Colognese, disse que a mobilização ocorreu em diversas comunidades, na cidade e no interior. “A quantidade de alimentos arrecadados nos surpreendeu. Neste momento tão complicado da história, estas ações ajudam a nos motivar, sabendo que, através do nosso trabalho, reduzimos o sofrimento de alguns seres humanos próximos de nós”, afirma.

Segundo o Banco de Alimentos, o mês de abril até registrou bom volume de doações com relação a meses anteriores: 22.800 quilos arrecadados, somente nas campanhas de solidariedade. Em março, foram 8.400 quilos; em fevereiro, 12.500 quilos; e, em janeiro, 10.260 quilos. “Acreditamos que a situação difícil das famílias, mostrada na imprensa, contribuiu para elevar as doações em abril. As pessoas foram muito solidárias. Porém, o desafio é manter as doações em número suficiente nos próximos meses”, avaliou o secretário Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rudimar Menegotto.

Doações ao Banco de Alimentos podem ser feitas em mercados parceiros ou diretamente na instituição, que funciona junto à Ceasa Serra, no Bairro Santa Lúcia, além dos drive-thrus de vacinação.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895