Banco de Alimentos Região do Calçado ficará fechado por uma semana pela morte de seu fundador

Banco de Alimentos Região do Calçado ficará fechado por uma semana pela morte de seu fundador

Antonio Elton Zarth faleceu na noite de segunda-feira, aos 72 anos, por complicações de saúde após uma cirurgia

Stephany Sander

publicidade

O Banco de Alimentos Região do Calçado (Barc) ficará fechado durante esta semana. Com sede em Novo Hamburgo, o espaço é responsável por distribuir alimentos para 54 entidades da região e fechou as portas, a partir desta terça-feira, em luto pelo falecimento de seu fundador, Antonio Elton Zarth. Elton faleceu na noite de segunda-feira, aos 72 anos, por complicações de saúde após uma cirurgia intestinal, realizada no sábado. Ele deixa a esposa, dois filhos e uma neta.

Zarth foi presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, uma das lideranças do Lions Clube e atualmente, atuava como vice-presidente do Banco de Alimentos Região do Calçado. Em junho do ano passado o Barc completou 10 anos e durante uma live para celebrar a data, ele lembrou do início de seu trabalho sempre preocupado em ajudar o próximo.

"O Barc surgiu da necessidade de levar alimento pra quem mais tem fome. Não só de comida, mas de solidariedade", disse. O Banco distribui cerca de 100 toneladas de alimentos ao ano.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895