Banco do Vestuário confecciona bonecos de neve para crianças hospitalizadas em Caxias

Banco do Vestuário confecciona bonecos de neve para crianças hospitalizadas em Caxias

Nove voluntários se reuniram na realização da ação que visa levar carinho e alegria aos pequenos

Celso Sgorla

110 bonecos de neve foram confeccionados ao longo do mês de novembro

publicidade

O Banco do Vestuário de Caxias do Sul confeccionou 110 bonecos de neve de tecido que serão entregues para crianças hospitalizadas na semana do Natal. A ação tem como objetivo levar carinho e alegria para os pequenos e reuniu um grupo de nove voluntários, que trabalharam nas peças ao longo do mês de novembro, durante a Oficina de Natal promovida pelo Banco.

Marta Weber Lima, 59 anos, uma das voluntárias, destacou o cuidado do grupo com o acabamento das peças para tornar cada uma especial para quem recebê-las. “Foram vários bonecos, mas tomamos o cuidado de fazer cada um com bastante carinho e atenção, com todos os detalhes bem feitos. Cada criança vai receber apenas um boneco e o boneco que ela receber precisa ser único, especial”, destacou. Essa foi a terceira grande oficina desenvolvida pelo Banco em 2021. Também foram realizadas ações voluntárias alusivas ao Agosto Dourado, campanha de incentivo à amamentação, e ao Dia das Crianças.

O Banco do Vestuário, que é mantido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), oferece diversos cursos de formação em costura para permitir que as pessoas encontrem uma nova profissão e uma nova forma de geração de renda. Todas as capacitações são gratuitas e disponíveis para o público maior de 18 anos. A abertura de inscrições para novas turmas é informada no site da prefeitura. O Banco do Vestuário fica localizado na rua Francisco Camatti, 792, no bairro Madureira.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895