Banco do Vestuário de Caxias do Sul realiza oficina de costura para turma de imigrantes venezuelanos

Banco do Vestuário de Caxias do Sul realiza oficina de costura para turma de imigrantes venezuelanos

Ficha de inscrição foi elaborada em espanhol para facilitar o acesso dos interessados

Celso Sgorla

Metodologia do treinamento do banco foi alterada para que o aprendizado seja focado na costura para indústria

publicidade

O Banco do Vestuário de Caxias do Sul inicia nesta segunda-feira uma Oficina de Noções Básicas de Costura para 12 imigrantes venezuelanos. A oficina terá a duração de um mês, com carga horária de 60 horas. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Municipal Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da qual o Banco do Vestuário faz parte, e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SSPPS), que fez a seleção dos alunos do curso.

A metodologia do treinamento do banco foi alterada, para que o aprendizado seja focado na costura para indústria. “Nosso objetivo foi alinhar com o que a indústria está precisando, para que eles sejam encaminhados o quanto antes ao mercado de trabalho”, explica a gerente de Geração de Trabalho, Emprego e Renda da SDETE, Daniela Maino.

Ela acrescenta que a ficha de inscrição foi elaborada em espanhol, para facilitar o acesso dos interessados. A professora que irá ministrar a oficina tem bom conhecimento do idioma, o que possibilitara a comunicação com os alunos e, consequentemente, a realização do treinamento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895