Banco do Vestuário retoma aulas do projeto Sala de Costura em Caxias do Sul

Banco do Vestuário retoma aulas do projeto Sala de Costura em Caxias do Sul

Iniciativa já doou mais de 18 mil produtos

Celso Sgorla

Projeto foi criado em 2017, por meio de uma parceria entre o município e a ONG Moradia e Cidadania

publicidade

O Banco do Vestuário de Caxias do Sul retomou as aulas do projeto Sala de Costura 2021. O projeto foi criado em 2017, por meio de uma parceria entre o município e a ONG Moradia e Cidadania, dos funcionários da Caixa Econômica Federal. A proposta tem como objetivo proporcionar a continuidade de treinamento aos alunos do Banco, espaço colaborativo no turno inverso, e confecção de produtos a serem doados às secretarias e programas municipais.

Até o momento já foram doados mais de 18 mil produtos. Nos próximos dias, o grupo fará a entrega da primeira demanda de 2021, que são 30 jalecos para o Programa Banco de Alimentos, integrante da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Elvio Giani, comemora os bons resultados do trabalho do Banco do Vestuário em pouco tempo de retomada das atividades. “Quando cheguei na secretaria, o Banco do Vestuário estava fechado e havia quem achasse que não reabriria. O que fizemos foi reestruturar. E é impressionante o carinho que a comunidade tem pelo Banco. A procura pelos primeiros cursos que abrimos nos surpreendeu. Em pouco tempo já temos resultados, como é o caso desse projeto”, destacou o secretário.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895