Barco pesqueiro de Santa Catarina tem sete positivos para a Covid-19

Barco pesqueiro de Santa Catarina tem sete positivos para a Covid-19

Embarcação está atracada no Porto Velho desde quinta


publicidade

Com sete dos oito tripulantes com teste positivo para Covid-19, o barco pesqueiro Dom Manuel IV, de Santa Catarina, está atracado no Porto Velho, em Rio Grande, desde a última quinta. Após a embarcação atracar, verificou-se que algumas pessoas com síndrome gripais. O barco foi isolado e o Setor Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Portos RS (SESMT), a Vigilância Sanitária Municipal e a Vigilância Epidemiológica foram avisados.

Toda a embarcação que chega ao Porto Velho é abordada por funcionários responsáveis pela atracação, que verificam com o Mestre as condições de saúde da tripulação. Após a vistoria de agentes da Vigilância Sanitária, foi feita a coleta de oito amostragens para exame PCR dos tripulantes. Um dos exames mostrou-se inconclusivo.


Nesta segunda, agentes da guarda portuária seguiam acompanhando a embarcação. O SESMT está aguardando o resultado de todos os exames para que possa avaliar qual o procedimento a ser seguido pelos tripulantes da embarcação.