Barra do Quaraí define novas medidas para o ingresso de cidadãos uruguaios na cidade

Barra do Quaraí define novas medidas para o ingresso de cidadãos uruguaios na cidade

Autoridades sanitárias de Bella Unión estariam atribuindo a origem de sete casos da Covid-19 existentes à contato com moradores do município gaúcho

Fred Marcovici

Visitantes uruguaios acessam a cidade por meio da Ponte Internacional

publicidade

O prefeito Iad Choli, de Barra do Quaraí, na Fronteira Oeste do Estado, definiu novas medidas de controle de ingresso de cidadãos uruguaios da vizinha cidade de Bella Unión, que acessam a cidade por meio da Ponte Internacional que liga as duas localidades. "A partir de agora, a orientação da administração barrense é de que apenas uma pessoa venha fazer compras do lado brasileiro, ou no máximo o motorista e um passageiro, e não fazer turismo", reforça.

Iad também avaliou que as queixas da cidade vizinha, em parte, surgem de comerciantes que não querem que os uruguaios façam compras no comércio barrense. As autoridades sanitárias de Bella Unión estariam atribuindo a origem de sete casos da Covid-19 existentes a contato com moradores de Barra do Quaraí, inclusive uruguaios, além de apelar para que os populares não se desloquem a Barra do Quaraí e nem mesmo a Uruguaiana, alegando que a capacidade sanitária da cidade é pequena e pouca disponibilidade de leitos hospitalares.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895