Barreiras sanitárias registram grande volume de circulação nos acessos a Uruguaiana

Barreiras sanitárias registram grande volume de circulação nos acessos a Uruguaiana

No último levantamento de dados, foi contabilizada a passagem de mais de 41 mil veículos

Fred Marcovici

O trabalho é realizado diariamente, das 8h às 18h30, em quatro pontos da cidades

publicidade

Operando em quatro pontos há 26 dias, as barreiras sanitárias de Uruguaiana que atuam visando o controle e contenção do novo coronavírus registraram, neste último levantamento de dados, a passagem de 41.702 veículos, sendo realizada a aferição de temperatura em pelo menos 66 mil pessoas. Do total, apenas duas delas apresentaram febre sendo imediatamente cadastradas no sistema da Secretaria Municipal de Saúde para aplicação dos protocolos.

As barreiras sanitárias são operadas pela Defesa Civil de Uruguaiana, com a participação de servidores vinculados às secretarias de Saúde e de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, além de contar com o apoio do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As quatro unidades em funcionamento estão instaladas na BR 290, junto ao Posto da Polícia Rodoviária Federal; duas na BR 472, uma no acesso a Itaqui e a outra no trecho de ligação a Barra do Quaraí, na altura do Círculo Militar; e a última na Aduana Brasil/Argentina, com monitoramento do tráfego de cargas e seus condutores. O trabalho é realizado diariamente, das 8h às 18h30. No momento, Uruguaiana registra 133 casos positivos da Covid-19 e três internações, com um paciente intubado na UTI.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895