Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra coleta ilegal de pinhão

Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagra coleta ilegal de pinhão

Suspeitos alegaram que venderiam material na região do Vale dos Sinos

Celso Sgorla

publicidade

O 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) de Canela recebeu uma denúncia anônima, na tarde deste sábado, informando que, na cidade de São Francisco de Paula, havia um veículo transportando pinhas verdes, próximo a Região das Barragens do sistema Salto.

Os policiais militares foram ao local informado e realizaram buscas e encontraram uma caminhonete, modelo Fiat Toro, com um reboque. Quando os PMs se aproximaram do veículo, três pessoas saíram do interior do mato, carregando sacos cheios de pinhas. Parte das pinhas já estava no reboque.

Foi constatado que já havia sido coletada uma tonelada de pinhão verde. Ao serem indagados pelos policiais militares, os suspeitos alegaram que iriam vender o pinhão na região do Vale dos Sinos, onde residem.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos e realizada a apreensão do produto vegetal e do reboque que o transportava. O Batalhão Ambiental informa que o apanho de pinhão é ilegal, conforme normativa do Ibama, até 15 de abril.

Foi lavrado um termo circunstanciado para os autores pelo crime ambiental. Os pinhões apreendidos serão doados a ONGs de proteção a aves e primatas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895