Bebê de quatro meses é resgatado com os pais em Colinas

Bebê de quatro meses é resgatado com os pais em Colinas

Tomás, de apenas quatro meses, foi retirado de casa de helicóptero após quatro dias

Marcel Horowitz

Resgate de Tomás foi na manhã deste sábado

publicidade

O pequeno Tomás, de apenas quatro meses, foi resgatado de helicóptero neste sábado, em Colinas, município de 2,4 mil habitantes no Vale do Taquari. Ele e os pais estavam ilhados há quatro dias.

Vanessa Magedanz dos Santos, mãe da criança, conta que a água não chegou a invadir o imóvel. Mesmo assim, a família precisou sair de casa.

“Por sorte morávamos em um lugar mais alto e a água não chegou a entrar em casa. Ocorre que havia o risco de deslizamento de terra”, disse a mãe do bebê.

O pequeno e os pais tiveram que ir para um galpão, em um ponto de menor risco da propriedade. Foi aberta uma clareira no local, onde um fogo era acesso dia após dia na esperança de alertar o resgate aéreo, o que acabou ocorrendo nesta manhã.

Valter também foi resgatado de helicóptero | Foto: Mauro Schaefer

O resgate também veio para Valter Macedo Fagundes, de 69 anos. Ele estava há três dias no forro de casa, com mais nove gatos de estimação.

“Levei meus gatinhos para o forro e ficamos lá. Por sorte tínhamos salaminhos e água, que estavam armazenados desde a enchente de setembro”, contou o homem com lágrimas nos olhos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895