Bento Gonçalves busca recursos estaduais para construir mais um andar do Complexo Hospitalar

Bento Gonçalves busca recursos estaduais para construir mais um andar do Complexo Hospitalar

Solicitação abrange a construção do andar para os leitos de UTI

Celso Sgorla

A secretária Estadual destacou que irá levar o projeto para análise técnica e posteriormente buscará incluir na próxima fase do Avançar

publicidade

O município de Bento Gonçalves solicitou ao Governo do Estado o aporte de recursos, na terceira fase do Programa Avançar em Saúde, com objetivo de dar continuidade nas obras do Complexo Hospitalar de Saúde, no bairro Botafogo. A solicitação abrange a construção do andar para os leitos de UTI, em um recurso de cerca de R$ 3 milhões. A solicitação pelo aporte de recursos foi feita pelo prefeito Diogo Siqueira à secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, que esteve visitando o local.

O projeto do Complexo Hospitalar prevê a instalação de 170 leitos, 15 leitos de UTI, 08 salas cirúrgicas, e se tornará uma referência em urgência/emergência, além da ala de psiquiatria, e outras especialidades. Atualmente, já funciona no local a UPA 24h, Laboratório de Análises Clínicas e Patologia, um Centro de Especialidades Odontológicas, além do primeiro andar das Unidades de Internação.

Estão em execução, as obras do elevador, bloco cirúrgico, farmácia e revitalização do antigo Galassi. “É um projeto, que quando concluído irá atender cerca de 36 municípios da região, sendo referência para saúde”, destaca a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

Arita destacou que irá levar o projeto para análise técnica e posteriormente buscará incluir na próxima fase do Avançar. “Estou surpresa com o tamanho, e do que já foi feito neste local. Além disso, com a existência de leitos clínicos que foram importantes na pandemia, dando uma retaguarda no período da Covid. Quero parabenizar o prefeito e a secretária por esse empreendimento que vai preencher uma lacuna de necessidade de atendimento SUS para Bento e região, especialmente para expandir cirurgias eletivas, área de imagem, UTI e laboratórios. Estou impressionada com esse sonho, que está se tornando realidade em Bento Gonçalves”, destaca.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895