Bento Gonçalves cria quase 800 novas empresas no primeiro semestre deste ano

Bento Gonçalves cria quase 800 novas empresas no primeiro semestre deste ano

Abertura das companhias representa um aumento de 42,65% se comparado com o mesmo período do ano passado

Celso Sgorla

Primeiro semestre de 2020 teve 558 empresas criadas

publicidade

O município de Bento Gonçalves abriu no primeiro semestre deste ano, 796 novas empresas na cidade. O resultado é a soma do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sala do Empreendedor junto ao jovem empresário, que tem buscado o espaço para tirar dúvidas e abrir sua empresa. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, as 796 novas empresas abertas representam um aumento de 42,65%, quando comparado ao primeiro semestre de 2020, que teve 558 empresas criadas.

O saldo positivo de mais de 230 empresas é celebrado pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani. “Tivemos um saldo positivo de empresas inscritas no município. É uma cidade voltada para o empreendedorismo, e o fato de ter esse número de inscrições quer dizer que cada vez mais as pessoas procuram se formalizar justamente para realizar suas atividades de forma correta, e isso é muito bom para o município.”

Um dos pontos destacados por Milena é justamente o fato de microempreendedores expandirem seus negócios em menos de um ano, transformando MEIs em empresas maiores. “As pessoas abrem o MEI e normalmente em menos de um ano se transformam em microempresas. A questão é que o microempreendedor tem que ter um faturamento máximo de R$ 81 mil ao ano, portanto esses empreendedores crescem e passam desse faturamento anual, se transformando em outras empresas com faturamento maior, e naturalmente expandindo seus negócios”.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895