Bento Gonçalves cria selo para estabelecimentos turísticos

Bento Gonçalves cria selo para estabelecimentos turísticos

Selo será concedido a empresas que assegurarem o cumprimento de todos os cuidados referentes a pandemia

Celso Sgorla

publicidade

O Comitê Pró-Turismo Bento está elaborando um plano de ações para a retomada pós-pandemia do segmento. Uma das medidas desenvolvidas é a criação de um selo para os empreendimentos do setor turístico que atenderem às normas de prevenção contra a disseminação do Coronavírus.

O secretário Municipal de Turismo (Semtur), Rodrigo Parisotto, informa que o selo "Ambiente limpo e seguro" será concedido às empresas que assegurarem o cumprimento de requisitos de higiene, limpeza e todos os cuidados necessários que garantam a segurança dos visitantes e colaboradores durante e após os momentos de pandemia.

A certificação será dada pela Secretaria Municipal de Turismo após a visita aos estabelecimentos que cumprirem com todos os itens. A previsão é que os empreendimentos turísticos comecem a receber o selo a partir da segunda quinzena de maio. O programa permanecerá com visitas frequentes garantindo a manutenção dos cuidados, podendo o estabelecimento perder o selo caso não cumpra as exigências.

"O turismo é um setor vital para a economia da nossa cidade, gerador de muitos empregos e renda. Temos estudado alternativas que garantam a segurança de todos durante a pandemia. A ideia do selo é atestar o cumprimento dos critérios pelas atividades turísticas, dando mais segurança aos consumidores e incentivando a adoção de todos os cuidados pelos empreendedores", ressalta o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

Os critérios necessários para a obtenção do selo, bem como, a logística da certificação, foram construídos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária do município, seguindo orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS). Os estabelecimentos interessados em receber a certificação devem entrar em contato com a Semtur pelo do telefone (54) 3055-7130.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895