Bento Gonçalves inicia atendimento em novo local para pessoas com sequelas da Covid-19

Bento Gonçalves inicia atendimento em novo local para pessoas com sequelas da Covid-19

Espaço do Idoso é localizado no bairro Progresso

Celso Sgorla

Local é destinado, por exemplo, para pessoas que precisam de fisioterapia pós-Covid

publicidade

A secretaria municipal da Saúde de Bento Gonçalves iniciou nesta segunda-feira os atendimentos pós-Covid, nas dependências do Espaço do Idoso, na Rua Giovani Girardi, no bairro Progresso. O local é destinado para ampliação do tratamento para pessoas recuperadas da doença, mas que necessitam de trabalho de fisioterapia, orientação nutricional e de atendimento psicológico para vencer as sequelas causadas pelo coronavírus. 

Os atendimentos médicos no tratamento às pessoas em processo de recuperação das sequelas do coronavírus também já vinha sendo realizado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Botafogo (UPA 24h).

A secretária municipal da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, destacou que o novo local conta com salas de triagem, num espaço que dará um maior conforto e bom atendimento a toda população.  

Veja Também

Os pacientes serão atendidos por meio de um encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), das equipes de saúde de família, das unidades de pronto atendimento, tanto a UPA 24 horas, quanto a UPA da Zona Norte. Também contarão com suporte pessoas encaminhadas pelo Programa de Assistência Domiciliar Melhor em Casa.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895