Bento Gonçalves já conta com mais oito leitos de isolamento

Bento Gonçalves já conta com mais oito leitos de isolamento

Nesta semana será apresentada a segunda fase do projeto

Celso Sgorla

Espaço conta com oito leitos isolados, com ventiladores, equipamentos para infusão de medicamentos, entre outros.

publicidade

Bento Gonçalves realizou no sábado a entrega da primeira fase dos leitos de isolamento junto à UPA, no bairro Botafogo. A ação integra o planejamento contra o Coronavírus e visa criar espaços para receber pacientes diagnosticados com a doença. A obra foi realizada através de uma parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada.

Conforme o Coordenador dos médicos da UPA, Rafael Massutti, o espaço conta com oito leitos isolados, com ventiladores, equipamentos para infusão de medicamentos, entre outros. "Este é um espaço importante para a UPA, pois, teremos suspeitos e confirmados separados com qualidade e suporte para manutenção de vida. Isto possibilita que tenhamos uma área da UPA isolada dos outros pacientes, deixando um espaço livre de contaminação e o espaço para o Covid-19", destaca.

Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Diogo Siqueira, com os oito leitos de isolamento, será possível desafogar o Hospital Tacchini, que hoje já está com a estrutura cheia.

O prefeito Guilherme Pasin, informou que, nesta semana, será apresentada a segunda fase deste projeto para enfrentar de vez a questão do Coronavírus em Bento Gonçalves.

Neste domingo, o Comitê de Atenção ao Coronavírus do município informou que foi registrado o óbito de um homem com suspeita da doença. O exame será encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Porto Alegre. Até o momento, Bento Gonçalves está com 12 casos confirmados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895