Bento Gonçalves sediará Festival de Balonismo

Bento Gonçalves sediará Festival de Balonismo

É a primeira vez que a Serra Gaúcha recebe o evento

Celso Antonio Sgorla

Festival busca atrair turistas em período de baixa temporada

publicidade

Bento Gonçalves vai sediar pela primeira vez, de 12 a 15 de setembro, o Festival de Balonismo com partida no Estádio da Montanha dos Vinhedos. O festival inédito na Serra deve movimentar a economia em um período de baixa temporada. Conforme o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, o mês de setembro é estratégico, não só pela entressafra, mas também porque o calendário é mais flexível para transferir o evento em caso de mau tempo.

Os ingressos serão vendidos no local por R$15 por dia. Crianças com menos de 12 anos não pagam. O estacionamento estará disponível no local pelo valor de R$ 10. O ingresso dá acesso ao Nightglow, shows e estrutura de foodtrucks.

Entre 10 a 12 balões são esperados na primeira edição do Festival de Balonismo de Bento que acontece através da parceria entre Secretaria Municipal de Turismo, Federação Gaúcha de Balonismo e Confederação Brasileira de Balonismo. No mês de junho os moradores puderam conferir uma amostra do que vem pela frente quando um balão sobrevoou a cidade para definir os detalhes da programação.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895