Biblioteca Euclides da Cunha é reinaugurada em novo endereço e com cores vibrantes em Sapucaia

Biblioteca Euclides da Cunha é reinaugurada em novo endereço e com cores vibrantes em Sapucaia

Espaço recebeu computadores e novos mobiliários

Fernanda Bassôa

Espaço foi grafitado pelo artista local Luciano Crânio

publicidade

Após um período de reforma e melhorias para atender a comunidade local, em especial os leitores assíduos do município de Sapucaia do Sul, a nova Biblioteca Municipal Euclides da Cunha reabriu as portas neste final de semana em um estilo completamente diferente. Localizada na avenida Leônidas de Souza, 979, no bairro Três Portos, próximo ao Centro Administrativo, o espaço foi grafitado pelo artista local Luciano Crânio e de longe pode ser contemplada pelo público visitante, que percebe a estrutura em cores vivas, alegres e vibrantes.

A Biblioteca, que tem uma área de 60 m² e conta com um acervo de 3,5 mil livros, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Além das obras de revitalização, o espaço também foi equipado com computadores e novos mobiliários.

De acordo com a prefeitura, a reforma teve custo zero. Por meio de mão de obra dos funcionários da Secretaria de Cultura, serviços de revitalização do espaço, como pinturas, acessibilidade e grafitagem do prédio possibilitaram um ambiente acolhedor. Para empréstimos de livros, é preciso ter um cadastro que pode ser feito no local mediante apresentação do RG e comprovante de endereço.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo, a reinauguração do espaço consolida um trabalho incansável pela cultura e o incentivo à leitura. “Fico muito feliz em reabrir a biblioteca para a nossa comunidade. Estamos oportunizando um local de pesquisa para as crianças e também para a comunidade em geral”, comenta.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895