Biblioteca Pública recebe áudio livros em Flores da Cunha

Biblioteca Pública recebe áudio livros em Flores da Cunha

A biblioteca florense já contava com outros 70 livros acessíveis para cegos

Celso Sgorla

A Biblioteca Pública de Flores da Cunha, recebeu 49 áudio livros da Fundação Dorina Nowill para cegos.

publicidade

A Biblioteca Pública Erico Verissimo de Flores da Cunha recebeu 49 audiolivros da Fundação Dorina Nowill para cegos, que atua há mais de 70 anos para promover a autonomia e inclusão de pessoas com deficiência visual na sociedade. É pioneira no Brasil na produção em larga escala de livros em forma acessível, além de ser referência nos serviços de reabilitação e na capacitação de pessoas cegas e com baixa visão para o mundo do trabalho.

Por meio do Departamento de Cultura e com recursos da Lei de Incentivo a Cultura, a fundação encaminhou gratuitamente os livros nos formatos de áudio, que têm por objetivo tornar a leitura mais acessível e inclusiva às pessoas com deficiência visual. A biblioteca florense já contava com outros 70 livros acessíveis. As novas obras já estão disponíveis.

O horário de atendimento da Biblioteca Erico Verissimo, que está localizada junto ao Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, é das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Para a retirada de livros, a coordenação do local realiza um cadastro com as pessoas maiores de 15 anos, em que os interessados devem apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de residência.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895