Blitz fiscaliza aglomerações na área rural de Uruguaiana

Blitz fiscaliza aglomerações na área rural de Uruguaiana

Município tem até o momento 312 casos confirmados e duas mortes por Covid-19

Fred Marcovici

Os balneários São Marcos e Barragem Sanchuri, na área rural, têm sido alvo de diversas denúncias

publicidade

Durante o último final de semana, as guarnições da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (ROMU) e do Grupo Tático de Apoio com Motos (GTAM) da Guarda Civil intensificaram os trabalhos de fiscalização, identificação e notificações nas localidades de São Marcos e Barragem Sanchuri, ambas no 5º Distrito de Uruguaiana, na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul.

As ações verificaram possíveis aglomerações de pessoas e descumprimento das medidas restritivas impostas em virtude da pandemia. Os dois balneários, na área rural, têm sido alvo de diversas denúncias de moradores narrando a existência de festas e aglomerações, além de relatos de pesca predatória e danos ao meio ambiente.

A blitz abordou 32 veículos, dois deles recolhidos ao depósito, e 125 pessoas foram identificadas e orientadas sobre a legislação vigente, incluindo o artigo 268 do Código Penal, que trata sobre infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com pena de detenção de um mês até um ano e multa, além do descumprimento do Decreto Municipal 178/20, que trata do combate e prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, há hoje em Uruguaiana 312 casos confirmados de Covid-19, sendo 105 ativos, e dois óbitos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895