Bolsonaro participa nesta sexta-feira de evento na Universidade de Caxias do Sul

Bolsonaro participa nesta sexta-feira de evento na Universidade de Caxias do Sul

Presidente está acompanhado do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes

Celso Sgorla

Presidente irá participar da inauguração oficial da UCSGraphene, a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina

publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, participam nesta sexta-feira da inauguração oficial da UCSGraphene, a primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina. Evento ocorrerá na na Universidade de Caxias do Sul (UCS). No mesmo dia, Bolsonaro e Pontes devem participar também da abertura oficial da Primeira Feira Brasileira do Grafeno, que ocorre de 9 a 16 de julho, promovida pela UCS.

A iniciativa é realizada na Universidade de Caxias do Sul, entre 9 e 16 de julho, e apresenta o trabalho da planta de produção, caracterização e aplicação de grafeno UCSGRAPHENE, bem como algumas das indústrias que já utilizam o material em seus processos produtivos.

O evento acontecerá no Ginásio I da Vila Poliesportiva do Campus-Sede da UCS. Além de conferir o trabalho desenvolvido na Universidade, que gera grafeno de alta qualidade para a prestação de serviços tecnológicos inovadores, a Feira será oportunidade de conhecer algumas das indústrias que já produzem com o material.

A UCS é sede da UCSGRAPHENE, resultado de mais de 17 anos de pesquisas avançadas na área de nanomateriais, que consiste na primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina instalada em um Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação - o TecnoUCS.

O grafeno, um dos materiais mais fortes e leves do mundo, e o mais fino que existe, é 200 vezes mais resistente que o aço e considerado um dos maiores recursos da atualidade para aplicações em alta tecnologia.

São realizadores do evento o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Fundação Universidade de Caxias do Sul, a Universidade de Caxias do Sul, a UCSGRAPHENE e a ZextecNano.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895