Cidades

Bombeiros abre quartel em sábado de diversão para as crianças

Segunda edição do evento Portas Abertas levou visitantes ao QG, em Porto Alegre

Tirolesa, rapel e parede de escalada estão entre as atrações
Tirolesa, rapel e parede de escalada estão entre as atrações Foto : Corpo de Bombeiros Militar do RS / Divulgação / CP

O Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul abre suas portas na tarde deste sábado para a comunidade em uma celebração especial do Dia das Crianças. É a segunda edição do evento Portas Abertas, no QG da avenida Silva Só, 300, em Porto Alegre.

O evento conta com estrutura completa, segurança e várias atrações para crianças e adultos: tirolesa, rapel, parede de escalada, brinquedos Infláveis, passeios de quadriciclo e em caminhão dos bombeiros, atividades com cães de busca e salvamento, tenda de adoção de animais e show da Banda de Música da Base Aérea de Canoas.

As famílias também poderão conhecer o quartel, ver de perto equipamentos e viaturas e entender mais sobre o dia a dia da profissão. O evento conta com banheiros e fraldário, tenda de chimarrão e espaço com food trucks e diversas opções de lanches.