Bombeiros buscam por homem que teria desaparecido no Guaíba, em Porto Alegre
Caso ocorreu nas proximidades do Parque Pontal, na zona Sul
publicidade
O 1º Batalhão de Bombeiro Militar faz buscas por um homem que teria desaparecido no Guaíba na madrugada deste domingo, por volta das 3h, próximo ao Parque Pontal, na zona Sul de Porto Alegre. Conforme informações iniciais do capitão Ribeiro, uma das hipóteses é que o indivíduo, ainda de identidade desconhecida, teria invadido a avenida Padre Cacique no sentido contrário em um Volkswagen Gol, com placa da Capital, em um ímpeto de se jogar juntamente do veículo nas águas.
Após não conseguir, ele teria deixado o carro às margens do Guaíba e partido para um nado que durou alguns metros, e em seguida acabou submergindo. Uma outra hipótese que está sendo apurada preliminarmente pela Polícia Civil é de que o homem teria provocado um acidente com uma pedestre e uma moto antes de ter sumido.
Antes de chegar nas proximidades do Guaíba, o motorista causou dois acidentes de trânsito, segundo a Brigada Militar. O primeiro ocorreu na avenida Tramandaí, quando um motociclista foi atingido pelo Gol. Em seguida, depois de fugir do local da colisão, o motorista teria causado um atropelamento na avenida Juca Batista.
O pedestre que foi atropelado recebeu atendimento de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Tanto a vítima que foi atropelada quanto o motociclista não correm risco de morrer.
Rede de Apoio
O Brasil possui atendimento gratuito e anônimo para apoio emocional e prevenção do suicídio para pessoas que estejam lutando contra a depressão. O atendimento pode ser realizado por email ou bate-papo pelo site do Centro de Valorização da Vida (CVV), ou pelo número de telefone 188, 24 horas por dia.
*Com informações do repórter Felipe Faleiro