Bombeiros de Veranópolis realizam vistorias em hidrantes do município

Bombeiros de Veranópolis realizam vistorias em hidrantes do município

Relatório irá apontar para possíveis melhorias ou adequações necessárias

Celso Sgorla

Corpo de Bombeiro está percorrendo as ruas da cidade para avaliar a situação dos hidrantes

publicidade

O Corpo de Bombeiro de Veranópolis está percorrendo as ruas da cidade para avaliar a situação dos hidrantes no município. Localizados em alguns pontos específicos, os hidrantes estão sob responsabilidade da Corsan, mas os bombeiros analisam anualmente a situação dos mesmos, para verificar se estão funcionando e qual a pressão de água expelida, para em caso de emergências ter conhecimento se podem ou não fazer uso desses hidrantes. 

Após o trabalho de avaliação dos hidrantes existentes, o Corpo de Bombeiros emitirá um relatório para os órgãos envolvidos para verificar possíveis melhorias ou adequações que sejam necessárias, pois foram constatados que alguns não encaixam com a mangueira da corporação, outros tem pouca vazão ou nada de água e alguns até estão até encobertos por resíduos ou ervas. 

A Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise esteve acompanhando a avaliação de um hidrante localizado na área central da cidade, pois esse assunto também faz parte do Programa Veranópolis Cidade Resiliente, que visa preparar o município para o enfrentamento de diferentes momentos de crise.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895