Os Bombeiros Voluntários de Araricá monitoram pontos críticos de alagamentos em ao menos quatro locais da cidade, áreas que reúnem cerca de 100 famílias, totalizando cerca de 300 pessoas, conforme informou o comandante da corporação, Janilson Riegel. A chuva forte segue provocando estragos em diversas cidades gaúchas, inclusive no litoral.
As principais localidades são no final da rua da Várzea, no bairro Floresta, e no final da rua Travessão Pesqueiro, duas regiões onde passa o arroio grande. Segundo o comandante são locais onde a água já está no limite e a via está interditada. Outro ponto de preocupação é na rua Arnaldo Machado, no bairro Imperatriz, e no bairro Porto Palmeira, uma localidade cercada pelo Rio do Sinos.
"É preciso ter atenção redobrada, pois ao menos duas vias já estão interditadas. Faremos contato com a prefeitura, pois caso haja necessidade, os moradores deverão sair de suas casas antes que a água invada." Os bombeiros alertam para a previsão de mais chuvas e atenção redobrada para aqueles que residem nas margens do Rio dos Sinos, pois são nestes ribeirinhos onde acontecem os transtornos com as cheias. Conforme o comandante, ainda falta cerca de 2 metros para o Sinos sair da calha.
- Corsan divulga que equipes atuam em regime de força-tarefa devido às chuvas no Estado
- Chuva de 160 milímetros causa pontos de alagamento e preocupação nas ilhas de Porto Alegre
- Famílias ilhadas e comércios com portas fechadas em bairros de Canoas devido aos alagamentos
- Porto Alegre registra quase metade da chuva de todo mês de junho em seis horas
- RS tem mais de 50 cidades afetadas pela chuva, aponta Defesa Civil
- Chuvas persistam na região e alteram cenário rapidamente em Gravataí e Nova Santa Rita