Branca de Neve e os 7 Anões ganham máscara de proteção em Uruguaiana

Branca de Neve e os 7 Anões ganham máscara de proteção em Uruguaiana

Quadro da Covid-19 tem se agravado no município nos últimos 30 dias

Fred Marcovici

No momento, há 2.488 casos confirmados da doença no município, sendo 118 ativos

publicidade

Em Uruguaiana o quadro da Covid-19 tem se agravado nos últimos 30 dias fazendo surgir reiterados apelos das autoridades sanitárias direcionados à população para que tome maior cuidado e atenção às medidas indispensáveis. Em um mês, o número de casos confirmados cresceu 77,84% no município e o número de mortes teve um aumento de 65,21%.

Como instrumento de orientação e alerta, depois dos bustos de poetas e figuras públicas, agora foi a vez do lúdico enviar a mensagem à comunidade, em um dos quadrantes da Praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. No nicho destinado à Branca de Neve e aos 7 Anões, que chama a atenção da criançada, todas as figuras ganharam máscara facial de proteção de uma parceria público-privada.

O município ingressou na última sexta-feira na bandeira vermelha e, conforme o Executivo, irá recorrer da decisão. No momento há 2.488 casos confirmados da doença, sendo 118 ativos. São 415 pessoas em isolamento domiciliar monitorado por síndrome gripal e 16 pacientes hospitalizados, sendo seis na UTI e 10 em enfermaria especializada.  Entre os infectados está uma criança de cinco anos.

A administração da Santa Casa, também responsável pela UPA Zilda Arns, mantém afastados 10 funcionários com testagem positiva para o novo coronavírus. Desde o início foram 99 servidores atingidos. Os comerciantes acompanham de perto o desenrolar do quadro restando apenas 32 dias para o Natal, maior faturamento creditado ao segmento.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895