Brigada Militar terá novo prédio até o final do ano em São Leopoldo

Brigada Militar terá novo prédio até o final do ano em São Leopoldo

Novo prédio irá gerar uma economia de R$ 20 mil mensais em aluguel

Stephany Sander

Nova sede está sendo reformada para poder receber a corporação até dezembro

publicidade

A Brigada Militar de São Leopoldo vai encerrar o ano de 2019 concretizando um desejo antigo: a mudança de endereço da sede do 25º Batalhão. Localizado na rua Marquês do Herval, o prédio utilizado pela corporação, responsável pelo policiamento na cidade e ainda nos municípios de Portão e Capela de Santana, era o refeitório de uma antiga empresa e foi adaptado, para receber provisoriamente o batalhão há 20 anos. “A estrutura está defasada, o imóvel é antigo e precisaria de reparos. Mudar para um novo espaço é o mais recomendado”, afirma o coronel Sérgio Gonçalves dos Santos, comandante do batalhão.

O novo imóvel já foi encontrado, fica localizado na rua Dietrich Hilbk, próximo ao antigo endereço, e está passando por pequenas reformas para receber a corporação até o mês de dezembro. Além de mais amplo e com salas que tem uma distribuição melhor, a nova sede terá cozinha e espaço adequado para refeições, além de gerar uma economia de R$ 20 mil mensais em aluguel.

Outra novidade, fica por conta do posto da Brigada Militar, localizado no bairro Feitoria. O prédio, que hoje abriga a 3°Companhia de Policiamento, está passando por obras de melhorias e abrigará mais duas companhias também até o final do ano.

“O segundo piso do prédio estava desativado há bastante tempo. Limpamos esse local e estamos reformando-o, colocando nova rede elétrica, piso e melhorando a cobertura. Os agentes ficarão concentrados neste local, saindo daqui para as operações”, complementa o coronel, destacando que o espaço externo comportará mais viaturas.

Neste caso, a obra só foi possível com o auxílio da Associação dos Empresários e Profissionais Liberais do bairro Feitoria (Assimplife), que se mobilizou auxiliando na reforma. “Estamos fazendo a ampliação do muro do posto policial, que fica ao lado da nossa sede para colaborar. Sinal de que a União faz a força” afirma o presidente da entidade, Odinir Dezorzi. O bairro Feitoria concentra uma população de sessenta mil pessoas, e é rota de acesso para a cidade de Novo Hamburgo. “Essas novidades, com certeza, melhorarão em mais qualidade no serviço oferecido à população. Além de otimizar espaços, isso se reflete no bem-estar do policial, que se sente mais motivado”, finaliza o comandante Sérgio Gonçalves dos Santos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895