Câmara Brasil-Israel inaugura oficialmente regional no RS durante o South Summit Brazil 2023

Câmara Brasil-Israel inaugura oficialmente regional no RS durante o South Summit Brazil 2023

O ex-presidente da Federação Israelita do RS, Sebastian Watenberg, foi o diretor escolhido para liderar a seccional

Correio do Povo

Watenberg visitou o Correio do Povo

publicidade

A balança comercial entre Brasil e Israel vem se intensificando cada vez mais. A soma do comércio entre os dois países teve um grande crescimento em 2022, passando de US$ 1.5 bi para US$ 4 bi ao ano. Sem contar os negócios ligados à tecnologia, que não passam pela balança. Com a ideia de incrementar as relações comerciais entre o Rio Grande do Sul e o país do Oriente Médio, a Câmara Brasil–Israel (Bril Chamber) realizou a inauguração oficial da regional da entidade no Estado durante a South Summit, em Porto Alegre.

Em visita ao Correio do Povo, o Sebastian Watenberg, o diretor escolhido para liderar a regional, contou ao presidente do jornal, Sidney Costa, o momento positivo para o incremento de negócios, principalmente nas áreas de agronegócio, indústria e tecnologia. “Israel é um dos maiores centros tecnológicos do mundo e o Rio Grande do Sul vai se beneficiar disso com a chegada da seccional. Conseguiremos aumentar a nossa atenção sobre os setores que mais favorecem a relação entre os dois países, proporcionando, por meio da Bril Chamber, a oportunidade de empresas gaúchas se internacionalizarem”, destacou Watenberg, que também é especialista no ecossistema de inovação de Israel, conhecimento que agregará para este setor.

Atualmente existem mais de 300 empresas israelenses fazendo negócios direta ou indiretamente com o Brasil. Uma das áreas com maior exponencial de crescimento é o segmento de tecnologia, que pode ser aplicado ao agronegócio, por exemplo, incluindo técnicas de irrigação agrícola, melhoramento de sementes e uso de drones no campo. “Estão previstas seis missões gaúchas a Israel e o governador Eduardo Leite já me adiantou que deverá estar em uma delas”, contou Watenberg, que também foi presidente da Federação Israelita do RS.

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria (Bril Chamber) é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Israel. A entidade trabalha pelo intercâmbio comercial, promovendo o contato entre empresas e instituições interessadas em fazer negócios entre Israel e Brasil. Suas atividades incluem a realização de missões comerciais e eventos com o objetivo de fomentar um ambiente de negócios ativo, criando oportunidades para efetivação de negócios e parcerias.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895