Câmara de Campo Bom adia sessão ordinária que seria realizada nesta segunda-feira

Câmara de Campo Bom adia sessão ordinária que seria realizada nesta segunda-feira

Adiamento se deve ao falecimento do diretor geral da Câmara e ex-vice-prefeito do município, Marcos Riegel

Stephany Sander

Marcos Riegel morreu tentando salvar a mãe, Marlise Riegel, de um incêndio

publicidade

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Bom, que ocorreria nesta segunda-feira, foi transferida para a terça-feira. A alteração respeita o luto oficial de três dias decretado pelo Poder Executivo em virtude do falecimento de Marcos Riegel, que era diretor geral da Câmara de Vereadores. "Todos estamos muito consternados ainda com a partida precoce do Marcos e respeitando essa dor que é muito forte em todos nós, vamos adiar em um dia os trabalhos ordinários, respeitando o luto de todos", explica o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister (PP).

Além de presencialmente, a comunidade tem a oportunidade de acompanhar a sessão pela TV Câmara CB, no YouTube, e no Facebook do Poder Legislativo. O horário das sessões permanece às 18h. "Tínhamos alterado o horário em virtude da pandemia e porque as sessões estavam sem público até meses atrás. Agora, com o avanço da vacinação e a diminuição de casos, estamos alterando o horário para facilitar que mais pessoas possam acompanhar os trabalhos", explica o vereador Alexandre Hoffmeister. Além do plenário, a sessão também pode ser acompanhada pela TV Câmara CB.

Marcos, que foi vice-prefeito da cidade, foi velado no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, ao lado da mãe Marlise Riegel. Ambos foram vítimas de um incêndio na noite da última sexta-feira, que atingiu a casa de Marlise, no bairro Paulista. Ao tentar resgatar a mãe das chamas, Marcos entrou na casa que estava sem energia elétrica. Sem encontrar a porta de saída, os dois faleceram no local.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895