Câmara municipal vai discutir administração do Hospital de Alvorada nesta terça
capa

Câmara municipal vai discutir administração do Hospital de Alvorada nesta terça

Sessão ordinária terá a presença do diretor da Instituição Carlos Grossini

Por
Fernanda Bassôa

Sessão ordinária terá a presença do diretor da Instituição Carlos Grossini

publicidade

Entre os assuntos que estão na pauta da sessão ordinária que está marcada para acontecer nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores de Alvorada, o atendimento do Hospital de Alvorada é o que deve merecer mais destaque, segundo informou o presidente da Casa, Juliano Marinho.

Segundo ele, há muitas queixas da população atreladas a ausência de investimentos. “Quando a Fundação Universitária de Cardiologia assumiu a administração do Hospital, há cerca dois anos, foram prometidos investimentos e melhorias que não estão acontecendo. Há reclamações de mau atendimento, falta de gestão aos finais de semana, falta de acolhimento, dedicação e outros tantos relatos de situações específicas como, por exemplo, negligência.” Segundo Marinho, a direção do hospital foi convocada a participar da sessão para prestar esclarecimentos.

“A direção já confirmou presença e queremos ouví-los antes de tomar qualquer outra medida, pois caso seja necessário, pediremos a intervenção do Governo do Estado para que haja a troca de administrador. Do jeito que está, não há como aceitar. A sessão desta noite é justamente para levar a público e a conhecimento da comunidade o que está acontecendo. Por isso, teremos este espaço para esclarecimentos e debate.”

A assessoria de comunicação do hospital informou que trata-se de uma sessão ordinária para a qual o hospital foi convidado a prestar contas sobre melhorias no atendimento à população. Quem participará será o diretor do hospital, Carlos Grossini. A assessoria ainda informou que com relação as questões pontuais o hospital não vai se manifestar porque serão tratadas durante a sessão desta terça, marcada para iniciar as 17h30min.