Câmara propõe a abertura da farmácia popular nos finais de semana e feriados em Uruguaiana

Câmara propõe a abertura da farmácia popular nos finais de semana e feriados em Uruguaiana

Proposta foi encaminhada ao Executivo 


Fred Marcovici

Câmara propõe ao futuro prefeito eleito a abertura da farmácia popular nos finais de semana e feriados

publicidade

A Câmara de Vereadores de Uruguaiana indicou na última semana, ao Executivo, a necessidade de que haja atendimento ao público na Farmácia Popular Municipal nos finais de semana e feriados. 

“Pelo menos meio turno é importante que a unidade preste atendimento, porque os pacientes de baixa renda dependem exclusivamente do serviço e em feriados prolongados como o de Finados, o tratamento pode ficar interrompido”, esclareceram os legisladores. 

O documento ainda requer que seja informada a relação dos medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal aos profissionais da saúde que atendem a Unidade de Pronto Atendimento Zilda Arns (UPA), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade (HSCCU); e que o medicamento prescrito pelo profissional da saúde seja fornecido imediatamente após o atendimento do paciente. 

E por último “informar aos médicos sobre os medicamentos disponíveis o que facilitaria ao profissional no momento de prescrever e à imediata retirada pelo usuário”, consideraram.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895